Detalhes da Final
A final da Copa Conmebol de 1994 foi disputada em dois jogos. O primeiro jogo ocorreu no Estádio do Morumbi, em São Paulo, no dia 14 de dezembro de 1994. Nesse confronto, o São Paulo venceu o Peñarol por 6 a 1, com gols marcados por Catê (três vezes), Caio Ribeiro (duas vezes) e Toninho.
No segundo jogo, realizado no Estádio Centenário em Montevidéu, no dia 21 de dezembro de 1994, o Peñarol venceu por 3 a 0. No entanto, o São Paulo conquistou o título por ter uma vantagem agregada de 6 a 4.
O Expressinho Tricolor
A equipe do São Paulo que disputou a Copa Conmebol de 1994 foi formada principalmente por jovens e reservas, conhecida como o "Expressinho Tricolor". Essa equipe, comandada por Muricy Ramalho (auxiliar de Telê Santana na época), surpreendeu ao vencer a competição, apesar de o clube priorizar o Campeonato Brasileiro com a equipe titular.
Importância do Título
A conquista da Copa Conmebol de 1994 foi um marco na história do São Paulo, sendo o primeiro título internacional do clube. Além disso, foi o primeiro título de Muricy Ramalho como técnico e de Rogério Ceni como goleiro titular.
Jogadores Destacados
Durante a campanha, jogadores como Juninho Paulista, Caio Ribeiro, Catê, Toninho, e Denílson tiveram atuações destacadas. Rogério Ceni, que mais tarde se tornaria um ídolo do clube, também foi fundamental na conquista do título.
Conquista Histórica
A vitória na Copa Conmebol de 1994 consolidou o São Paulo como uma das principais forças do futebol sul-americano, mostrando a capacidade do clube de competir em nível continental com equipes alternativas. Essa conquista é lembrada como um momento de grande orgulho para os torcedores são-paulinos.