O primeiro estádio do São Paulo foi o Estádio da Floresta, também conhecido como Campo da Floresta. Esse foi o palco inicial dos jogos do clube antes do icônico Morumbi.
O Estádio da Floresta foi inaugurado em 1936 e localizava-se no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo. Com capacidade para aproximadamente 15 mil espectadores, o estádio recebeu diversos jogos históricos do São Paulo Futebol Clube.
Apesar de ser um estádio modesto se comparado aos padrões atuais, o Estádio da Floresta foi palco de grandes conquistas e momentos marcantes para a história do clube. Foi lá que o São Paulo conquistou seu primeiro título paulista em 1943.
No entanto, com o crescimento e ambição do clube, surgiu a necessidade de um estádio maior e mais moderno. Assim, em 1960 teve início a construção do Morumbi, que se tornaria a casa definitiva do São Paulo Futebol Clube.
O Morumbi é considerado um dos maiores estádios particulares do mundo e tem capacidade para mais de 67 mil torcedores. Desde sua inauguração em 1960 até os dias atuais, ele tem sido palco de grandes jogos e conquistas importantes para o tricolor paulista.
- Curiosidade: O nome "Morumbi" é uma homenagem ao bairro onde se localiza o estádio, que por sua vez recebeu esse nome devido a uma árvore típica da região, conhecida como "morumbi".
- Informação adicional: Além do São Paulo Futebol Clube, o Morumbi também já recebeu jogos da seleção brasileira e de outras equipes nacionais e internacionais.
O Estádio da Floresta pode ter sido substituído pelo grandioso Morumbi, mas sua importância na história do São Paulo Futebol Clube jamais será esquecida. É um local que guarda memórias e conquistas importantes para o clube e seus torcedores.
Espero que goste do conteúdo!