- 1Soberano
- Zubeldía na mira: Pressão e questionamentos no São Paulo
Zubeldía na mira: Pressão e questionamentos no São Paulo
Por Redação 1Soberano em 04/10/2024 16:41
O futuro de Zubeldía no São Paulo: Um clima de incerteza
O São Paulo se prepara para enfrentar o Cuiabá neste sábado (5), na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida é crucial para o Tricolor na briga por uma vaga no G-4. No entanto, a semana foi marcada por especulações sobre o futuro do técnico Luis Zubeldía, que chegou a ser cotado para assumir o Boca Juniors, mas a equipe argentina desistiu da negociação.
Mesmo com a permanência no Morumbi, a situação de Zubeldía é delicada. Apesar do apoio de parte da torcida, o treinador enfrenta críticas por suas escolhas táticas. Nos bastidores do clube, o clima também não é dos mais favoráveis. Segundo o jornalista Arnaldo Ribeiro, o treinador está sendo alvo de um processo de "fritura" por parte da direção.
Zubeldía sob pressão: A análise crítica da diretoria
Ribeiro, em participação no programa Posse de Bola do Uol Esporte, detalhou a situação, revelando que a diretoria do São Paulo tem "uma série de ressalvas a fazer sobre o trabalho" de Zubeldía.
?O orçamento do futebol do São Paulo 2025 será um pouco menor que 2024 por conta do plano de recuperação financeira e é óbvio que o Zubeldía se encaixa nesse novo momento. Chegou no meio da temporada, não é um técnico caro, não é técnico que fica pedindo jogador publicamente, está quinto lugar do Brasileiro, fazendo o melhor campeonato de pontos corridos que essa gestão teve até agora?, iniciou Ribeiro.
No entanto, o jornalista se mostra surpreso com a postura da direção, que, segundo ele, "acha que o Zubeldía foi o principal responsável pela eliminação contra o Botafogo". Ele relembra a derrota para o Botafogo na Copa Sul-Americana e critica a visão da diretoria: "Acreditem, os caras acham que o Zubeldía foi o principal responsável pela eliminação contra o Botafogo, naquele dia em que o Luiz Gustavo errou uma matada de bola aos 15 minutos, o Lucas perdeu um pênalti, o Calleri perdeu um gol sem goleiro, o Calleri perdeu pênalti na decisão e o Néstor também. E o Botafogo, de 60 milhões de euros, eliminou o São Paulo , de 60 mil euros. A direção acha, que tem que avaliar o trabalho do Zubeldía, que tem contrato até 2025. Para mim, isso se chama fritura?.
Fritura ou real avaliação? A crítica contundente de Arnaldo Ribeiro
Ribeiro afirma que a diretoria do São Paulo está "minando o trabalho do treinador" com informações e opiniões, e que essa atitude configura uma "fritura". Ele destaca a situação financeira do clube, que "não tem estádio pra jogar, vai jogar contra o Vasco agora em Campinas, jogou contra o Corinthians em Brasília e que não contratou praticamente ninguém" e questiona a necessidade de avaliar o técnico nesse contexto.
?Quando alguém de dentro começa a minar o trabalho de um treinador com informações/opiniões, isso é fritura. É incrível que a direção do São Paulo, que não tem estádio pra jogar, vai jogar contra o Vasco agora em Campinas, jogou contra o Corinthians em Brasília e que não contratou praticamente ninguém, entenda que o técnico precisa de avaliação. Imagina se a gente pudesse avaliar a direção do São Paulo, acho que estão devendo mais que o treinador, né??
A situação de Zubeldía no São Paulo coloca em evidência a fragilidade do clube, que enfrenta uma crise de identidade e resultados. A pressão da torcida e as críticas da diretoria criam um clima de instabilidade que pode afetar o desempenho da equipe em campo.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros