- 1Soberano
- Virada dramática no Morumbi: São Paulo vence Fluminense e entra no G6 do Brasileirão
Virada dramática no Morumbi: São Paulo vence Fluminense e entra no G6 do Brasileirão
Por Redação 1Soberano em 13/05/2024 23:50
Fluminense estaciona na zona de rebaixamento
O Fluminense, por outro lado, estacionou nos 5 pontos e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, à frente apenas de Vitória, Atlético-GO e Cuiabá. Os cariocas voltam a jogar na quinta-feira (16), desta vez pela Libertadores, contra o Cerro Porteño no Rio de Janeiro.
São Paulo mantém invencibilidade sob comando de Zubeldía
A vitória no Morumbi estendeu a invencibilidade do técnico Luis Zubeldía no comando do São Paulo para seis jogos. O Tricolor paulista alcançou os 10 pontos e fechou a rodada na 5ª posição, ultrapassando equipes como o Atlético-MG e o rival Palmeiras.
Briga de Luciano e Fernando Diniz marca o primeiro tempo
O primeiro tempo da partida foi marcado por um gol contra, uma falha do goleiro Fábio e uma briga entre o técnico Fernando Diniz e o atacante Luciano. O Fluminense abriu o placar com Igor Vinícius, mas o São Paulo empatou com Bobadilla, após falha de Fábio. Antes do intervalo, Luciano e Diniz discutiram por causa de um lateral.
Arboleda garante virada dramática para o São Paulo
Na etapa final, a pressão do São Paulo resultou em uma virada dramática. Luciano teve um gol anulado por falta, mas foi Arboleda quem garantiu a vitória aos 38 minutos, completando um escanteio cobrado da direita. O Fluminense tentou reagir, mas parou na trave em um chute de Marcelo.
Fábio falha e aparece em meio à blitz do São Paulo
Apesar da vitória, o goleiro Fábio teve uma atuação vacilante. Ele deu a bola de graça para Nestor e viu cabeçadas de Juan e Alan Franco passarem perto de sua trave. No entanto, ele também fez duas defesas seguidas em chutes de fora da área.
São Paulo valoriza posse e pressiona saída de bola do Fluminense
O São Paulo iniciou a partida valorizando a posse de bola e pressionando a tradicional saída de bola da equipe de Fernando Diniz. Alisson e Nestor obrigaram Fábio a trabalhar em chutes de fora da área, enquanto Bobadilla errou o alvo após escanteio. Os visitantes tentaram responder, sem eficácia, com Keno.
Kauã Elias premia pressão do Fluminense
Os cariocas sustentaram a pressão e foram premiados aos 28 minutos: Kauã Elias recebeu pelo meio, arrancou e tocou para o lado antes da chegada de Arboleda . Keno dividiu com Rafael, e a bola espirrou no pé de Igor Vinícius antes de parar nas redes.
Bobadilla empata após falha de Fábio
Os donos da casa empataram rapidamente: em nova falha de Fábio, que acabou dando um passe para trás sem ninguém por perto, Juan teve paciência para encontrar Bobadilla dentro da área. O paraguaio não titubeou e deslocou até Martinelli, que tentou salvar o lance em cima da linha.
Escalações
**São Paulo:** Rafael ; Igor Vinicius, Arboleda , Alan Franco e Patryck (Welington); Bobadilla (Galoppo), Alisson e Nestor (Erick); Luciano , André Silva (Ferreirinha) e Juan (Rodriguinho). Técnico: Luis Zubeldía **Fluminense:** Fábio; Marquinhos, Antônio Carlos, Manoel (Felipe Andrade) e Diogo Barbosa (Marcelo); Martinelli (John Kennedy), Alexsander e Lima; Keno (Guga), Arias e Kauã Elias (Terans). Técnico: Fernando Diniz
Informações da partida
**Data e horário:** 13 de maio de 2024, às 20h (de Brasília) **Competição:** 6ª rodada do Campeonato Brasileiro **Local:** Morumbi, em São Paulo **Árbitro:** Anderson Daronco **Assistentes:** Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel **VAR:** Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro **Cartões amarelos:** Nestor, Alisson , Luciano , Igor Vinícius e Erick (SPO); Lima , Manoel e Alexsander (FLU) **Cartões vermelhos:** Fernando Diniz (FLU) **Gols:** Igor Vinícius (contra) (FLU), aos 28 min do 1° tempo; Bobadilla (SPO), aos 31 min do 1° tempo; Arboleda (SPO), aos 38 min do 2° tempo
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros