- 1Soberano
- Thiago Carpini: Aproveitamento Inferior aos Antecessores no São Paulo
Thiago Carpini: Aproveitamento Inferior aos Antecessores no São Paulo
Por Redação 1Soberano em 18/04/2024 13:40
Aproveitamento Inferior a Antecessores
A passagem de Thiago Carpini pelo São Paulo foi marcada por um aproveitamento de 50%, inferior aos quatro técnicos efetivos que o antecederam: Dorival Júnior, Rogério Ceni, Hernán Crespo e Fernando Diniz. Apenas Cuca, em 2019, teve um aproveitamento pior (47,44%).
Título da Supercopa do Brasil
Apesar do aproveitamento inferior, Carpini conquistou um título pelo São Paulo : a Supercopa do Brasil, após vitória nos pênaltis sobre o Palmeiras. Este foi o único título conquistado por um técnico do São Paulo nas últimas cinco temporadas.
Comparação com Antecessores
Os números de Carpini ficam aquém dos seus antecessores, especialmente no que diz respeito a aproveitamento de pontos. Dorival Júnior, Rogério Ceni e Hernán Crespo tiveram aproveitamentos superiores a 55%. Fernando Diniz também teve um aproveitamento melhor, com 54,66%.
Menos Jogos que Antecessores
Carpini teve menos jogos que qualquer treinador desde André Jardine, que comandou a equipe em apenas oito partidas no início de 2019.
Melhor Aproveitamento: Hernán Crespo
Entre os técnicos do São Paulo nas últimas cinco temporadas, Hernán Crespo detém o melhor aproveitamento. Os números do argentino foram impulsionados pela campanha do título paulista de 2021, mas sua performance no Brasileirão foi abaixo da média.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros