1. 1Soberano

Thiago Carpini: Aproveitamento Inferior aos Antecessores no São Paulo

Por Redação 1Soberano em 18/04/2024 13:40

Aproveitamento Inferior a Antecessores

A passagem de Thiago Carpini pelo São Paulo foi marcada por um aproveitamento de 50%, inferior aos quatro técnicos efetivos que o antecederam: Dorival Júnior, Rogério Ceni, Hernán Crespo e Fernando Diniz. Apenas Cuca, em 2019, teve um aproveitamento pior (47,44%).

Título da Supercopa do Brasil

Apesar do aproveitamento inferior, Carpini conquistou um título pelo São Paulo : a Supercopa do Brasil, após vitória nos pênaltis sobre o Palmeiras. Este foi o único título conquistado por um técnico do São Paulo nas últimas cinco temporadas.

Comparação com Antecessores

Os números de Carpini ficam aquém dos seus antecessores, especialmente no que diz respeito a aproveitamento de pontos. Dorival Júnior, Rogério Ceni e Hernán Crespo tiveram aproveitamentos superiores a 55%. Fernando Diniz também teve um aproveitamento melhor, com 54,66%.

Menos Jogos que Antecessores

Carpini teve menos jogos que qualquer treinador desde André Jardine, que comandou a equipe em apenas oito partidas no início de 2019.

Melhor Aproveitamento: Hernán Crespo

Entre os técnicos do São Paulo nas últimas cinco temporadas, Hernán Crespo detém o melhor aproveitamento. Os números do argentino foram impulsionados pela campanha do título paulista de 2021, mas sua performance no Brasileirão foi abaixo da média.

SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos