- 1Soberano
- São Paulo volta a ter representante na Copa América após oito anos
São Paulo volta a ter representante na Copa América após oito anos
Por Redação 1Soberano em 20/05/2024 08:00
São Paulo volta a ter representante na Copa América
Após oito anos de ausência, o São Paulo volta a ter um representante na Copa América. Rafael, atual goleiro do Tricolor, foi convocado por Dorival Júnior para o lugar de Ederson, do Manchester City, cortado por uma fratura no rosto.
A última vez que o clube teve um jogador convocado para o torneio foi em 2016, quando Dunga chamou o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Paulo Henrique Ganso para a Copa América Centenário, disputada nos Estados Unidos.
A campanha do Brasil naquela edição foi pífia, com eliminação na fase de grupos após derrota para o Peru. A queda precoce foi crucial para a demissão de Dunga e a contratação de Tite, que permaneceu no comando da Seleção até a Copa do Mundo de 2022.
Impacto da convocação no São Paulo
Com a convocação, o São Paulo pode perder Rafael por até nove jogos do Campeonato Brasileiro, caso a Seleção chegue à final da Copa América. Além do atleta, o presidente Julio Casares representará o Tricolor como chefe de delegação do Brasil.
Na ausência de Rafael , a expectativa é que Jandrei, reserva imediato, ganhe espaço. Outras opções no elenco são os jovens Young e Leandro, oriundos das categorias de base.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros