1. 1Soberano

São Paulo define futuro de Alisson, Rafinha e Luiz Gustavo após lesão grave

Por Redação 1Soberano em 05/09/2024 20:31

O futuro de Alisson no São Paulo

A temporada de 2023 foi marcada por um momento difícil para o São Paulo: a grave lesão de Alisson, ocorrida em julho, durante a partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão. O jogador sofreu uma fratura no tornozelo e passou por cirurgia, tendo seu retorno previsto apenas para a próxima temporada.

Apesar da ausência, o talento de Alisson não passou despercebido pela diretoria do Tricolor. O presidente Julio Casares confirmou a renovação do contrato do atleta, que se estendia até 2026.

?Em primeira mão à ESPN: nós vamos reformar o contrato do Alisson . É um garoto que mesmo com essa contusão séria, e está em uma recuperação muito boa, vamos em breve anunciar a renovação?, afirmou Casares, demonstrando confiança no potencial do jogador.

Planos para Rafinha e Luiz Gustavo

O futuro de outros dois nomes importantes do elenco são-paulino também foi abordado pelo presidente. Rafinha, de 38 anos, e Luiz Gustavo, de 37, ambos com contrato até o fim de 2024, estão nos planos da diretoria e da comissão técnica para a próxima temporada.

?Queremos que o Luiz Gustavo continue e o Rafinha também. Mas é uma análise também muito pessoal do atleta?, disse Casares, ponderando sobre a decisão dos atletas.

?São jogadores muito profissionais, que têm comprometimento com a parte física, mental. Vai depender mais deles. A satisfação da diretoria é plena para renovar?, completou o presidente.

Decisões individuais e futuro incerto

O futuro de Rafinha e Luiz Gustavo , no entanto, ainda é incerto. O lateral-direito já havia cogitado a possibilidade de se aposentar antes de 2024, mas decidiu permanecer no São Paulo por conta da disputa da Libertadores e da sua liderança no elenco .

?O Rafinha já ressaltou que iria parar até mesmo antes de 2024, mas permaneceu devido a Libertadores e sua liderança, o fico é complicado. E o Luiz Gustavo deixou em aberto para ver como estaria fisicamente, também se estaria jogando pelo clube, o que tem acontecido?, revelou Casares.

?Talvez faça com um jogador mais um ano, seis meses, depende muito. Mas são jogadores que deixam qualidade técnica em campo, com muita liderança. A importância do Rafinha , do Luiz Gustavo , do Calleri, do Lucas, que voltou para a seleção, olha que satisfação. Voltamos até a servir jogadores para a seleção?, concluiu Julio Casares, destacando a importância do quarteto para o São Paulo .

SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos