- 1Soberano
- São Paulo estreia no Brasileirão com time desgastado e mudanças na escalação
São Paulo estreia no Brasileirão com time desgastado e mudanças na escalação
Por Redação 1Soberano em 12/04/2024 19:00
Escalação do São Paulo para a estreia no Brasileirão
O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h (de Brasília), diante do Fortaleza, no Morumbi. O Tricolor, com jogadores desgastados fisicamente, terá uma escalação diferente da que foi utilizada na vitória por 2 a 0 sobre o Cobresal, na última quarta, pela Conmebol Libertadores.
O principal desfalque será o meia James Rodríguez, um dos jogadores mais desgastados nos últimos dias. O técnico Thiago Carpini aguarda a recuperação dos atletas até este sábado para definir a escalação titular.
Sem James Rodríguez entre os titulares, o São Paulo deve entrar em campo neste sábado com: Rafael, Igor Vinicius (Ferraresi), Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alison e Michel Araujo (Galoppo); Erick, Luciano e Calleri.
Desfalques do São Paulo para a estreia no Brasileirão
O São Paulo conta com uma longa lista de desfalques para a estreia no Brasileirão:
- Luiz Gustavo (lesão no tendão de Aquiles da perna direita)
- Moreira (lesão no músculo reto femoral da coxa direita)
- Patryck (lesão muscular à esquerda do quadril)
- Rafinha (fratura na fíbula esquerda)
- Lucas (lesão na região posterior da coxa esquerda)
- Wellington Rato (lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo)
- Ferreira (lesão no músculo adutor esquerdo)
Preocupação com o departamento médico do São Paulo
A quantidade de desfalques no São Paulo levanta preocupações sobre o trabalho do departamento médico do clube. O comentarista esportivo João Carlos Albuquerque, em artigo no ge, questionou: "O quanto o trabalho do departamento médico afeta Carpini?".
Albuquerque apontou que o São Paulo tem sofrido com uma série de lesões musculares, o que pode indicar problemas na preparação física ou na recuperação dos atletas.
O jornalista também ressaltou que o técnico Thiago Carpini tem tido dificuldades para montar uma equipe titular consistente devido aos constantes desfalques.
Conclusão
O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro com um time desgastado e com uma longa lista de desfalques. O técnico Thiago Carpini terá que encontrar soluções para montar uma equipe competitiva e superar as adversidades que o clube enfrenta.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros