- 1Soberano
- São Paulo DENUNCIADO pelo TJD por ofensas ao árbitro Matheus Candançan
São Paulo DENUNCIADO pelo TJD por ofensas ao árbitro Matheus Candançan
Por Redação 1Soberano em 07/03/2024 08:40
Conduta inadequada e ofensas
Após o clássico contra o Palmeiras, dirigentes e jogadores do São Paulo foram denunciados pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) por ofensas e conduta inadequada em relação ao árbitro Matheus Candançan.
A denúncia é baseada na súmula da partida, que relata as palavras proferidas pelos dirigentes Fernando Bracalle Ambrogi (Chapecó), Carlos Belmonte Sobrinho e Julio Casares, além dos atletas não relacionados Márcio Rafael Ferreira de Souza (Rafinha) e Wellington Soares da Silva (Wellington Rato).
Denúncias do árbitro e assistentes
O próprio árbitro Matheus Candançan relatou que foi interceptado por dirigentes e atletas do São Paulo no túnel de acesso aos vestiários. As palavras ofensivas proferidas incluíram "safados", "sem vergonhas" e "filhos da p...!".
Além disso, o assistente número um, Danilo Simon Manis, denunciou o auxiliar técnico do São Paulo , Estéphano Djian, por conduta indevida. Segundo o assistente, Djian ridicularizou sua atitude após uma advertência verbal ao treinador de goleiros da equipe.
Possíveis punições
Todos os denunciados foram enquadrados no artigo 258, parágrafo 2 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê suspensão de uma a seis partidas para atletas e membros da comissão técnica, e de 15 a 180 dias para outras pessoas ligadas ao clube.
O São Paulo foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil por "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto".
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros