- 1Soberano
- Ryan Francisco: Brilho e Ausência na Final da Copinha
Ryan Francisco: Brilho e Ausência na Final da Copinha
Por Redação 1Soberano em 21/01/2025 22:30
A Ascensão de Ryan Francisco na Copinha
O jovem atacante Ryan Francisco protagonizou uma atuação memorável na última terça-feira, durante a partida que garantiu a classificação do São Paulo para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, o artilheiro da competição alcançou a marca de dez gols, dois deles anotados contra o Criciúma.
Ambos os gols foram marcados em cobranças de pênalti, com o jogador demonstrando ousadia ao optar pela "cavadinha". As execuções precisas ocorreram aos 43 e 51 minutos do segundo tempo, consolidando a vitória do Tricolor.
Após a partida, Ryan compartilhou seus sentimentos sobre a ousadia nas cobranças: "Fui um cara um pouco ousado. É um momento difícil, que muitos pensam em muitos lances, que tudo pode acontecer. Mas eu fui muito feliz e sou grato a Deus por tudo o que ele vem fazendo na minha vida. E seguimos firmes."
Ousadia e Confiança nos Pênaltis
O atacante, que tem se destacado como um dos principais jogadores do São Paulo na competição, revelou o raciocínio por trás da segunda cobrança de pênalti, após já ter surpreendido o goleiro Pedro na primeira.
"Eu fui, fiquei tranquilo quando tinha a possibilidade do pênalti, fiquei pensando e falei: ?Ah, o goleiro não vai ficar?. ?Dei a primeira cavada, ele não vai ficar?. E fui muito feliz.", declarou o jogador, evidenciando sua confiança e leitura de jogo.
Com seus dez gols, Ryan Francisco se isola na artilharia da Copinha, consolidando sua importância para o time do São Paulo. Sua habilidade e ousadia têm chamado a atenção de torcedores e especialistas.
Suspensão na Final e o Futuro no Tricolor
Apesar do brilho individual, Ryan Francisco recebeu um cartão amarelo aos 11 minutos do segundo tempo, após uma entrada com o pé alto e reclamação com a arbitragem. Essa advertência, a segunda dele na competição, o impede de participar da final deste sábado, contra o vencedor do confronto entre Grêmio e Corinthians.
A noite de sucesso de Ryan na Copinha aconteceu logo após sua estreia como titular na equipe principal do São Paulo , no Campeonato Paulista. Em Ribeirão Preto, ele atuou por 68 minutos contra o Botafogo-SP, chegando a acertar o travessão logo no primeiro lance.
Ryan, que tem sido muito aclamado pela torcida tanto em Ribeirão Preto quanto em Araraquara, mantém a serenidade em relação ao seu status de ídolo, mesmo com apenas 18 anos. Ele descreve seu estilo de jogo de forma particular: "Eu acho que do jeito que eu jogo poucos centroavantes jogam. Sou muito móvel, que gosta de sair para jogar. São Paulo tem muitos ídolos, Luís Fabiano, Calleri. Sigo trabalhando firme para dar o melhor para o São Paulo ."
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros