- 1Soberano
- O Sonho de Rafael: Trabalhar com seu Ídolo Taffarel
O Sonho de Rafael: Trabalhar com seu Ídolo Taffarel
Por Redação 1Soberano em 19/03/2024 04:20
Rafael e Taffarel: Uma Conexão Inspiradora
O goleiro Rafael, do São Paulo, está vivendo um sonho ao ser convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez. Mas o sonho vai muito além disso: ele terá a oportunidade de trabalhar com Taffarel, seu ídolo de infância e quem o inspirou na posição.
"Na minha era, ele estimulou todos os goleiros a serem goleiros. Eu tinha 5 anos quando via ele pegando pênalti e sendo campeão do mundo. Aquela coisa de Rafael -Taffarel, estou com uma expectativa muito grande, não só por ser uma referência profissional, mas como quem conquistou tudo que conquistou, vai ter muita coisa para me ensinar e eu estou aberto para tudo que eu puder com ele.", declarou Rafael .
A Camisa da Seleção: Um Sentimento Único
Apesar de ser sua primeira convocação para a Seleção principal, Rafael não é estranho à camisa amarela. Em 2009, ele foi campeão sul-americano sub-20 e vice-campeão mundial na mesma categoria.
"Vou reviver uma coisa que vivi com alegria muito grande, que foi vestir a camisa da seleção. Nada maior do que colocar o escudo do Brasil no peito e representar seu país. Vou voltar a ter essa sensação, que é algo surreal.", disse o goleiro.
O Desejo de Permanência
Rafael não esconde seu desejo de se consolidar na Seleção Brasileira: "Não quero ser convocado só uma vez, quero buscar meu lugar na seleção, como todos que vão estar lá".
"Espero na segunda poder agradecer ao Dorival. Acho que a maior retribuição que posso é fazer meu melhor em campo, nos treinamentos, e em tudo que puder contribuir profissionalmente. Levar um pouco do Rafael e demonstrar coisas boas para também buscar o meu lugar.", afirmou.
O Aprendizado com os Mestres
Além de Taffarel, Rafael também destaca a importância de trabalhar com outros experientes jogadores da Seleção, como Marquinhos: "Todo mundo que está indo para lá tem condições de jogar e desempenhar um grande papel. Eu vou para fazer o meu melhor, deixar uma boa impressão."
"Expectativa é muito grande de trabalhar com grandes profissionais como Taffarel, Marquinhos, que têm experiência muito grande e podem me ensinar muito.", concluiu Rafael .
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros