- 1Soberano
- A Passagem Turbulenta de Neilton pelo São Paulo
A Passagem Turbulenta de Neilton pelo São Paulo
Por Redação 1Soberano em 21/05/2024 23:10
O Peso da Rivalidade
A passagem de Neilton pelo São Paulo começou com um clima tenso devido à sua antiga ligação com o Santos. A torcida não perdoou o atacante, que enfrentou hostilidades desde o primeiro momento.
?Foi pesado porque assim que eu fui fazer exame, saiu uma foto minha lá: 'O Neilton é do São Paulo ?. Só que junto com isso parece que a galera já fica esperando?, disse Neilton.
Ameaças e Insegurança
A hostilidade se intensificou com o vazamento de tweets antigos de Neilton, nos quais ele criticava o São Paulo . O atacante passou a temer por sua segurança e precisava de escolta para sair em público.
?Uma vez eu tinha que andar com uns três, quatro caras no carro, quando eu fui sair para jantar com a minha mulher?, afirmou.
O Apoio de Rogério Ceni
Em meio à tormenta, Neilton encontrou apoio em seu técnico, Rogério Ceni. O ex-goleiro defendeu o atacante em uma entrevista coletiva, mas isso não foi suficiente para apaziguar a torcida.
?Ele foi muito fod* comigo também, porque ele comprou a briga. Deu uma coletiva falando, me defendendo.?
O Fim da Passagem
Apesar dos esforços de Ceni, Neilton não conseguiu se adaptar ao ambiente hostil. Ele disputou apenas nove partidas pelo São Paulo e acabou sendo emprestado ao Vitória em maio de 2017.
?Foi fod*. Tentei ainda fazer uns processos com psicóloga, mas foi fod*?, completou.
Conclusão
A passagem de Neilton pelo São Paulo foi marcada por hostilidades e insegurança. O atacante enfrentou o peso da rivalidade, ameaças e a falta de apoio da torcida. Apesar do apoio de Rogério Ceni, Neilton não conseguiu superar as dificuldades e acabou deixando o clube após apenas nove jogos.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros