- 1Soberano
- Luciano, o reencontro com Diniz
Luciano, o reencontro com Diniz
Por Redação 1Soberano em 13/05/2024 06:20
O reencontro de Luciano e Diniz
O duelo desta segunda-feira (5) entre São Paulo e Fluminense marcará um reencontro especial no Morumbi. Entre os vários jogadores que estarão em campo e já estiveram do outro lado, Luciano é quem chama mais atenção.
O atacante, que teve uma passagem marcante pelo Tricolor carioca, reencontrará seu ex-técnico Fernando Diniz. Foi sob o comando de Diniz que Luciano teve seus melhores números no futebol brasileiro, tendo sido artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2020.
Os números de Luciano sob o comando de Diniz
Nos tempos de Fluminense, Luciano fez 20 gols em 55 jogos sob o comando de Diniz. No São Paulo , foram 17 gols em 33 partidas. Esses números mostram a ótima relação entre o técnico e o jogador.
"Fernando Diniz é um treinador que me conhece muito bem e sabe tirar o melhor de mim", disse Luciano em entrevista recente. "Estou ansioso para reencontrá-lo e espero que possamos fazer um grande jogo juntos."
O desempenho de Luciano no São Paulo
Apesar dos bons números sob o comando de Diniz, Luciano teve um desempenho irregular no São Paulo . Com outros técnicos, seus números caíram consideravelmente.
A média mais baixa de gols do atacante foi com Thiago Carpini, com 0,22 gols por partida. Com Hernán Crespo, foram 0,23 gols por jogo, e com Dorival Júnior, 0,26 gols por partida.
O técnico que mais comandou Luciano no São Paulo foi Rogério Ceni, com 84 jogos. Com Ceni, Luciano marcou 26 gols, uma média de 0,31 gols por partida.
Desde a chegada de Luis Zubeldía, Luciano marcou três gols em quatro jogos, uma média de 0,75 gols por partida. Ainda é cedo para avaliar o desempenho do atacante sob o comando do novo técnico, mas os primeiros números são promissores.

Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros