- 1Soberano
- Libra anuncia acordo bilionário com a Globo para transmissão do Campeonato Brasileiro
Libra anuncia acordo bilionário com a Globo para transmissão do Campeonato Brasileiro
Por Redação 1Soberano em 08/03/2024 12:10
Distribuição de Receitas
O montante arrecadado pela plataforma de pay-per-view será distribuído entre os clubes participantes com base em sua performance e audiência. Além disso, 3% do valor total será repassado aos clubes da Série B da LiBRA para incentivar a competitividade nacional.
Importância da Parceria
"O futebol brasileiro vive um momento de transformação, em que precisamos de parcerias estratégicas que agreguem credibilidade e valorizem as marcas dos clubes", afirma Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
"Este é um momento de celebração para a LiBRA, mas não vamos parar por aqui. Temos nos dedicado incansavelmente para criar um movimento novo, de evolução e crescimento sustentável para o nosso campeonato", declara Alberto Guerra, presidente do Grêmio.
Profissionalização do Futebol
"Acho que se inauguram novos tempos no futebol brasileiro. Juntos, demos um passo importante para a profissionalização do futebol", afirma Fabio Motta, presidente do Vitória.
"É um passo muito importante, que mostra que a atuação conjunta valoriza os ativos na mesma forma em que atuam as grandes ligas mundiais", complementa Raul Aguirre, CEO do Bahia.
Valorização dos Clubes
"Este é um momento de grande importância para o nosso esporte. Desde o princípio entendemos que o todo deveria prevalecer sobre as partes, como acontece com qualquer segmento ou atividade econômica", afirma André Rocha, CEO do Red Bull Bragantino.
"O eficiente trabalho da LiBRA e o reposicionamento dos clubes no mercado são evidentes neste contrato", destaca Julio Casares, presidente do São Paulo.
Detalhes do Acordo
O acordo, válido entre 2025 e 2029, prevê o pagamento de R$ 1,3 bilhão por ano pela Globo pelos direitos de transmissão em TV aberta e fechada. A quantia poderá ser ajustada caso clubes entrem ou saiam da LiBRA durante o período.
Além disso, a Globo terá exclusividade na transmissão via streaming e pay-per-view. O valor do pay-per-view será determinado pela participação direta dos clubes nas receitas da plataforma.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros