1. 1Soberano

Lewys Hamilton: A História do Xará Mirim que Encanta o Mundo do Esporte

Por Redação 1Soberano em 16/12/2024 15:21

A Inspiração por Trás de um Nome

A história de Lewys Hamilton Alves dos Santos Toledo Silva, um jovem talento do futebol, entrelaça-se de maneira singular com a trajetória do renomado piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton. Em 28 de agosto de 2016, enquanto o piloto inglês protagonizava uma corrida memorável no GP da Bélgica, a família de Lewys dava as boas-vindas ao seu caçula, um garoto que herdaria não apenas o nome, mas também a paixão pelo esporte. A escolha do nome, longe de ser uma coincidência, foi um tributo da família ao heptacampeão mundial.

O pequeno Lewys, que agora integra o time sub-9 do São Paulo Futebol Clube, viralizou na internet após a divulgação de sua inscrição no Boletim Informativo Diário da CBF. A decisão de homenagear o piloto veio no dia da vitória de Lewis Hamilton no GP da Inglaterra de 2016. "O nome do Lewys foi escolhido quando a gente estava assistindo a uma corrida. Eu queria um nome diferente, e quando falou o nome dele na televisão, eu falei: 'Vai ser esse daí'", relata a mãe, Bruna Alves dos Santos Silva, de 30 anos. Ela acrescenta que, para diferenciar, optou pela grafia com "Y", e não com "I", tornando o nome ainda mais singular.

O Pequeno Lewys e sua Paixão pelo Esporte

Apesar da pouca idade, Lewys demonstra uma notável compreensão da repercussão de seu nome, afirmando que "todo mundo fica falando do meu nome Lewys Hamilton, é muito bonito". O jovem atleta, fã de futebol, também compartilha com o pai o entusiasmo pelo automobilismo, e sua preferência, segundo o pai, é pelo heptacampeão mundial, não havendo espaço para outros pilotos, como Max Verstappen.

A grafia peculiar do nome, com "Y" no lugar do "I" do piloto, é uma das características que chamam atenção. Segundo o pai, Fábio, de 32 anos, a ideia partiu da mãe, e ele, um admirador do futuro piloto da Ferrari, prontamente aceitou. "Ela (Bruna) falou 'Vai ser Hamilton, tudo bem? Não esquece no cartório de colocar com Y, tem que ser Lewis Hamilton, mas com Y, não com I'", conta Fábio, que, com bom humor, admite que a escolha foi essencialmente da esposa.

Superando Obstáculos e Sonhando Alto

A família, natural de Caçapava, interior de São Paulo , enfrentou um pequeno obstáculo no momento do registro do nome de Lewys. "Eles não queriam registrar por ser um nome inglês, mas eu falei que não sairia de lá sem colocar esse nome", recorda Bruna. O pai também persistiu na decisão, e ambos, determinados, homenagearam o piloto com o nome de seu filho. "(O Lewys) nasceu no dia de uma corrida. E quando fomos fazer o registro, estava passando no Globo Esporte e a moça até falou: 'Mas por que Hamilton?'. E eu respondi: 'Porque sim!'"

O Legado de Hamilton como Inspiração

Assim como seu xará, Lewis Hamilton trilhou uma jornada de superação no esporte. O heptacampeão mundial, filho de pais divorciados, teve que superar diversas dificuldades em sua trajetória. Seu pai, Anthony, chegou a trabalhar em vários empregos para garantir que o filho pudesse seguir no automobilismo. Da mesma forma, Bruna e Fábio nutrem grandes sonhos para o futuro de Lewys. O pai o descreve como um garoto estudioso, dedicado e com grande facilidade em matemática. "Eu desejo que ele tenha uma carreira boa, que consiga fazer coisas boas para as pessoas também, inspirar alguém, inspirar as crianças, o que eu acho bem legal. Torço muito pra isso, que ele cresça no futebol e seja uma inspiração não só para as crianças, para todos. Que cuide bem dele mesmo, e de todo mundo", expressa o pai com esperança.

O Futuro Promissor de Lewys

O jovem Lewys, desde cedo, demonstrou aptidão para o esporte. "No futebol, ele começou desde pequenininho, com fraldas já chutava a bola. A gente colocou em escolinha, de futsal, e foi indo. Devido a melhora dele, a dedicação, ele fez o teste em São Paulo e graças a Deus passou. Gosta de treinar, todo dia pergunta que horas tem treino, quando vai ter treino, já sabe os dias. Ele é muito dedicado", conta Fábio, orgulhoso do filho. O Hamilton da Fórmula 1, com sua trajetória e ações, como a criação da instituição educacional Mission 44, tornou-se um modelo para jovens como Lewys. A mãe do garoto também almeja que ele se torne uma inspiração: "Eu espero que ele seja bom no futebol, que tenha uma carreira muito boa e que ajude a inspirar a criançada que não tem condições de jogar bola, que elas tenham inspiração nele. Igual a gente, vai crescendo, e se inspirando. Porque aqui no bairro já tem uns amiguinhos que gostam dele pra caramba. Que ele vá crescendo cada dia mais."

SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos