- 1Soberano
- Lateral Júnior Tavares retoma carreira após cirurgia para retirada de tumor no cérebro
Lateral Júnior Tavares retoma carreira após cirurgia para retirada de tumor no cérebro
Por Redação 1Soberano em 21/03/2024 16:40
Retirada bem-sucedida do tumor
Em junho de 2023, Júnior Tavares passou por uma cirurgia delicada para retirar um tumor no cérebro. A neurocirurgiã Juliana Zuiani, responsável pelo procedimento, confirmou que o tratamento foi concluído com sucesso e que os exames de controle estão normais. "Ele terminou todo o tratamento e os exames de controle estão normais. Já faz alguns meses que foi liberado para realizar atividade física. Agora a liberação foi sem restrição", afirmou ao GloboEsporte.com.
Retorno às atividades
Com a cirurgia bem-sucedida, Júnior Tavares recebeu autorização para retomar suas atividades normais, incluindo a prática de futebol. "Pode retomar a vida e as atividades normalmente", completou a neurocirurgiã. Aos 27 anos, o jogador já atuou por clubes como Grêmio, Joinville, Sampdoria (Itália), Portimonense (Portugal), Sport e Náutico.
Descoberta do tumor
A descoberta do tumor ocorreu após Júnior Tavares sentir dores de cabeça e problemas na visão. Ao procurar os médicos da Ponte Preta, seu último clube, ele foi diagnosticado com o tumor. "Eu já vinha tendo alguns flashes na visão, a vista ficando um pouco escurecida e com muita dor de cabeça. Teve um jogo, eu não me lembro qual, que tomei uma cabeçada e isso ficou me incomodando. Eu queria treinar e jogar, mas as dores foram se agravando, até que eu falei com o pessoal da fisioterapia e com os médicos", disse o jogador ao GloboEsporte.com e à EPTV.
Trajetória e futuro
Natural de Salvador, Júnior Tavares iniciou sua carreira no Joinville. Além dos clubes já mencionados, ele também defendeu o São Paulo entre 2019 e 2022. Agora, recuperado da cirurgia, o lateral-esquerdo poderá buscar novos desafios em sua carreira.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros