- 1Soberano
- Gramados Sintéticos: Abel Ferreira Defende Uso, Mas Elogia Campos Naturais
Gramados Sintéticos: Abel Ferreira Defende Uso, Mas Elogia Campos Naturais
Por Redação 1Soberano em 21/04/2024 19:40
Gramados Sintéticos: Defesa e Críticas de Abel Ferreira
Após o empate sem gols entre Palmeiras e Flamengo, Abel Ferreira voltou a abordar o tema dos gramados sintéticos. O técnico português defendeu o uso do material artificial, mas também reconheceu a superioridade dos campos naturais em alguns estádios brasileiros. "Há gramados naturais muito piores do que os nossos sintéticos", afirmou Ferreira . "Por que existem sintéticos em alguns clubes? Porque é impossível manter a qualidade do gramado com a quantidade de jogos que ocorrem, como o Corinthians."
Qualidade dos Campos Brasileiros
Ferreira destacou a excelência dos campos da Neo Química Arena e do Morumbi, casas de Corinthians e São Paulo, respectivamente. Ele comparou esses estádios com o Etihad Stadium, que recebeu Manchester City e Real Madrid na Liga dos Campeões. "O gramado do Corinthians é muito bom, assim como o do Morumbi", disse Ferreira . "Mas quando olhamos para o jogo entre City e Real Madrid, o gramado parece um tapete. Estamos falando de outro nível."
Gramados Sintéticos: Um Mal Necessário?
Ferreira admitiu que os gramados sintéticos podem interferir na qualidade do jogo. No entanto, ele acredita que eles são um mal necessário em alguns estádios brasileiros. "Não tenho problema nenhum com os sintéticos", afirmou Ferreira . "Mas quando todos os gramados do Brasil tiverem o mesmo nível de lá, poderemos falar (do sintético). Não é o caso."
Conclusão
Apesar de defender o uso de gramados sintéticos, Abel Ferreira reconhece a superioridade dos campos naturais de alta qualidade. Ele acredita que os clubes brasileiros devem se esforçar para melhorar a qualidade de seus gramados a fim de proporcionar um ambiente ideal para o futebol.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros