1. 1Soberano

Clássico Decisivo na Copinha: Técnicos Exaltam Final no Pacaembu Reaberto

Por Redação 1Soberano em 24/01/2025 17:30

Preparação e Mentalidade para a Grande Final

Os técnicos Allan Barcelos, do São Paulo, e Orlando Ribeiro, do Corinthians, expressaram grande satisfação com a oportunidade de disputar a final da Copinha de 2025, um clássico que marca a reinauguração do icônico Estádio do Pacaembu. Em coletiva de imprensa conjunta, ao lado dos capitães de suas equipes, ambos os treinadores enfatizaram a grandiosidade do evento.

Allan Barcelos ressaltou o privilégio de participar de um jogo com tamanha importância: "É um privilégio por todo o cenário que vem acontecendo: um clássico, num palco histórico e numa competição dessa magnitude. Então, o privilégio, confesso que não só para eles, mas pra nós também enquanto funcionários." Ele também destacou a necessidade de concentração e foco para alcançar a vitória, enfatizando que o protagonismo é dos atletas. "Precisa entender o que nos fez chegar até aqui e uma dessas principais virtudes foi a concentração, o foco, aquilo que a gente tem como objetivo principal onde a gente quer chegar. E obviamente são fatores que nos aproximaram dessa conquista. A gente vai precisar muito dessa atenção, dessa concentração para que os atletas possam buscar o protagonismo, a performance. O jogo é deles, eles são os protagonistas", afirmou.

Naturalidade e Formação na Base

Orlando Ribeiro, por sua vez, abordou a importância de os jogadores lidarem com a pressão de uma final com naturalidade. "Tem que ser com naturalidade. Eles trabalharam pra isso, eles queriam isso, e é o que eu costumo dizer pra eles: eles são os responsáveis por isso. Então eles têm que se acostumar, eles estão no Corinthians, que é um time grande, assim como São Paulo também, então pra eles tem que ser natural (jogar uma final), eles não podem sentir nenhum tipo de dificuldade", comentou o treinador do Corinthians.

O técnico corintiano também mencionou a relevância do treino aberto realizado na sexta-feira, que permitiu aos atletas sentirem o apoio da torcida, mesmo sabendo que a partida será com torcida única do São Paulo . "Foi importante os meninos participarem hoje lá do treino aberto junto com o torcedor. Eu acredito que eles absorveram a energia deles pra poder amanhã transformar em dedicação, em vontade, em intensidade, pra poder agradecer o torcedor. O torcedor foi um fator importante para a chegada na final. E agora eles precisam fazer um jogo com o torcida ao contrário. Então, faz parte da formação, faz parte eles participarem de jogos assim. Na base, eles precisam passar por isso também, vai fazer parte da formação deles", explicou Ribeiro.

Desfalque e Estratégia do São Paulo

Apesar da vantagem de ter a torcida a seu favor, o São Paulo enfrentará a ausência de seu artilheiro, Ryan Francisco, suspenso para a partida. Allan Barcelos minimizou o impacto da ausência, ressaltando a força do conjunto. "Ryan vem se destacando já desde o ano passado, sendo artilheiro de todas as competições. Obviamente é uma ausência significativa para nós, mas ao longo de toda a temporada, nós colocamos todos os atletas a ter em minutagem e com interações diferentes tentando cada vez mais melhorar essa sinergia entre eles para que busquem uma performance significativa do coletivo", declarou o técnico.

Barcelos enfatizou a importância de todo o elenco estar preparado para o desafio: "Então todos os atletas na Copa São Paulo conseguiram desfrutar desse momento e performar a nível de sair jogando, de estar no banco e entrar durante uma partida e também não serem relacionados. Então todo esse processo dentro da competição nos auxilia enquanto equipe para que todos se sintam à vontade dentro do processo quando iniciar uma partida, seja ela em termos de primeira fase, seja ela no mata-mata, seja ela em uma final de campeonato".

Apoio da Torcida e Expectativas

O volante Bahia, capitão do Corinthians, destacou a importância do apoio da torcida corintiana ao longo da competição. "O apoio da Fiel sempre é importante em todas as competições, tanto para os atletas de base, eu acho que foi muito importante o apoio deles e tenho certeza que nessa final eles vão estar nos apoiando de casa", afirmou o jogador.

Com o Pacaembu como palco, a final da Copinha se desenha como um evento memorável, onde a rivalidade e a paixão pelo futebol se unem em busca de um título que marca o início da jornada de jovens promessas. A expectativa é de um confronto disputado, onde a concentração, a estratégia e a garra serão fundamentais para a conquista.

SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Paulo

Paulo

Nível:

Rank:

Comentado em 24/01/2025 21:50 A reinauguração do Pacaembu com um clássico é demais! Estou ansiosa, vai ser histórico pra gente! Vamos São Paulo!
Henrique

Henrique

Nível:

Rank:

Comentado em 24/01/2025 19:40 Vamo que vamo, São Paulo! Vai ser épico!
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos