1. 1Soberano

Recomeço na Itália: Ex-São Paulo e Cruzeiro, Matheus Vieira supera lesão e reescreve sua história

Por Redação 1Soberano em 28/03/2024 11:30

O recomeço na Itália

Após um ano difícil, marcado por uma grave lesão e problemas com o São Caetano, Matheus Vieira encontrou um recomeço na Itália. O zagueiro, que passou por São Paulo e Cruzeiro, agora defende o Sangiustese, da 5ª divisão italiana. "Estou recomeçando, quero conquistar grandes coisas por aqui", disse Matheus.

O recomeço de Matheus Vieira: Da lesão ao brilho na Itália
Foto: (Reprodução / GE)

Passagens por São Paulo e Cruzeiro

Matheus Vieira iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo , onde ficou por quatro anos. Em seguida, transferiu-se para o Cruzeiro, onde chegou ao time profissional. "Foi muito importante para mim. Tenho uma formação diferente, uma das melhores da América", afirmou sobre o São Paulo . "Em 2021, estava o Luxemburgo, e ele tem essa ideologia de sempre aproveitar a rapaziada nova", disse sobre o Cruzeiro.

O imbróglio com o São Caetano

Em 2022, Matheus Vieira acertou com o São Caetano, mas sofreu uma grave lesão no joelho durante um treinamento. O clube, segundo o jogador, não ofereceu as condições adequadas para a realização da cirurgia e o tratamento pós-operatório. "Eu tinha recebido uma vez, por dezembro, porque trabalhei o mês todo. Quando estava prestes a chegar o campeonato, a gente ia assinar. Eu tinha mandado toda a documentação para registrarem, mas tinha machucado prestes a assinar", relatou. "Quando machuquei, falei que ia assinar, porque havia sido prometido. E eles falaram: 'Como você machucou, a gente não pode registrar, senão perdemos uma vaga, se quisermos contratar outro para o seu lugar'", completou.

A estreia como profissional no Moto Club

Após deixar o São Caetano, Matheus Vieira jogou a Copa FMF pelo Moto Club, onde fez seu primeiro gol como profissional. "Foi onde eu joguei como profissional, fiz meu primeiro gol e surgiu a oportunidade e a proposta do São Caetano", disse.

A chegada e adaptação à Itália

No segundo semestre de 2023, Matheus Vieira foi para a Itália com a família de sua namorada, que tem cidadania italiana. Meses depois, surgiu a oportunidade no Sangiustese. "A família da minha namorada já tinha, assim como ela, e facilitou a gente tirar. Graças à família da minha namorada, a gente conseguiu ter o trâmite de tirar a cidadania", afirmou. "No começo, quando eu cheguei, estava sendo um pouco diferente, com adaptação e a língua, que eu só conhecia o básico. Depois, quando você tem muito convívio, você se adapta, fala um pouco da língua", completou.

O sonho europeu

Apesar de ter atrasado sua transição para o futebol profissional, Matheus Vieira ainda mantém o sonho de conquistar grandes coisas na Europa. "Quero poder terminar a competição bem, jogar, que é o mais importante, depois do ano de 2023 que eu passei. Quero poder conquistar grandes coisas pessoais, que eu sempre sonhei. Quero escrever minha história na Europa. Sempre foi meu sonho. Posso conquistar isso ainda. Posso ter um bom nome aqui na Itália, quem sabe na Europa, conquistar grandes coisas, chegando numa Série A, Série B. É o meu objetivo", disse.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos