- 1Soberano
- VAR polêmico: Presidente do São Paulo critica arbitragem em clássico
VAR polêmico: Presidente do São Paulo critica arbitragem em clássico
Por Redação 1Soberano em 04/03/2024 15:10
Após o clássico contra o Palmeiras, o presidente do São Paulo, Julio Casares, utilizou as redes sociais para demonstrar sua insatisfação com a arbitragem. O mandatário publicou uma foto da perna do volante Pablo Maia, que sofreu uma entrada dura do meio-campista Richard Ríos, suficiente para expulsá-lo. Apesar da gravidade da falta, o árbitro Matheus Candançan optou por apenas cartão amarelo, sem recomendação do VAR para revisão.
Caso Ríos tivesse sido expulso, o São Paulo teria tido uma vantagem significativa no jogo, uma vez que ocorreu no primeiro tempo e o time tricolor estava em vantagem no placar. Além da expulsão, o clube também questionou um pênalti não marcado em Luciano, após entrada de Piquerez por trás. O VAR recomendou revisão, mas Candançan manteve sua decisão inicial.
Por outro lado, o Palmeiras também se beneficiou de um pênalti contestado. Rafael atingiu a cabeça de Murilo ao tentar afastar a bola, e o árbitro marcou a penalidade após revisão no VAR. O Tricolor volta a campo no próximo domingo, contra o Ituano, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Para garantir a classificação para as quartas de final, o São Paulo precisa vencer o rival, que luta para evitar o rebaixamento.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros